quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nabs

This used to be my playground
This used to be my childhood dream
This used to be the place I ran to..

Madonna - This used to be my playground



Um amigo querido enviou-me o link do sítio desse artista que assina como Nabs lá no Devian Art. Embora ele já tenha 29 anos, o que mais me chamou a atenção foi essa espontaneidade e a delicadeza dos seus temas. Os desenhos são vetorizados, e apenas isso já me pareceu positivo, porque eu cheguei a fazer um curso de desenho vetorizado e, assim, sei o quanto é difícil trabalhar com essa ferramenta, mas ao mesmo tempo bastante prazeroso, quando obtemos um bom resultado.
Nabs vive e deve mesmo ser natural de Oman, um país que pertence ao mundo árabe! Vejam vocês!
Uma particularidade do trabalho do rapaz é que acompanha algumas das ilustrações uma ou outra citação, por vezes, trechos de canções e que lhe inspiram o trabalho. Eu trouxe para cá apenas essa citação de uma canção de Madonna e que acompanhava esse imagem do balanço na árvore. ;-)
Ele parece ser alguém jovem de espírito, pois os temas do seu trabalho são joviais.
Aliás, eu não me preocupo com isso, ou seja, de parecer infantil ou gostar de coisas que são de uma sensibilidade infantil, porque tenho notado que somos todos eternas crianças mesmo.
Penso até que isso pode ser muito positivo, e, ainda mais, quando é algo assumido.
Isso, por exemplo, evita-nos ter muita presunção...
E também o mau hábito de alimentarmos em nosso coração o mal do orgulho, sempre tão tormentoso em seus desdobramentos e consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário