sábado, 30 de julho de 2011

Ruth Green

Eu hoje encontrei esse trabalho bastante criativo navegando pelos mares da internet.
Ruth Green é um artista que trabalha com esse tipo de ilustração muito delicada,  cuja principal temática é a natureza: na expressão da vegetação e dos pequenos animais da floresta.
Suas técnicas incluem o desenho, a serigrafia, o recorte e a colagem.
Ela faz cartões, gravuras para serem emolduradas, ilustração para livros e revistas.
Diz que suas fontes de pesquisa são variadas e que vão desde um seixo encontrado na praia até os papéis de parede da década 70.
Vejam só o que eu senti ao ver esse trabalho: que eu posso compreendê-lo porque ele dialoga com algo muito criativo que existiu na minha infância. Eu me lembro de também ter feito alguma coisa assim em 1974, 1975, época em que eu também desenhava. rsrsrs
Outra coisa que ajudou que eu me identificasse com Ruth Green, o fato de ela ter declarado lá no seu site:
Acho que é inspirador ver pinturas e gravuras como parte de um quarto, e ver a forma como elas podem mudar todo o clima e o carácter de um espaço vivo.
A moça tem toda a razão, of course!








Nenhum comentário:

Postar um comentário