sábado, 23 de abril de 2011

Detalhes tão pequenos


Ontem descobri, via Cris Mura, no Facebook, que no The Metropolitan Museum of Art aconteceu o Get Closer, um concurso de fotografia livre, promovido pelo Museu, entre seus frequentadores.

Ou seja o Museu convidou seus frequentadores a enviarem uma foto de um detalhe de uma única obra de arte da coleção permanente do Met, e que captasse a imaginação desse observador.
A pessoa deveria enviar uma foto do detalhe, juntamente com uma foto da respectiva obra de arte e ainda um breve texto descrevendo por que ela achava esse detalhe atraente.
O concurso aconteceu entre fevereiro e abril de 2011. O Museu selecionou cinco vencedores, mas lá no site do concurso estão disponíveis as fotos e os textos enviados por vários participantes. É uma experiência bem interessante ver tais imagens e ler o que as pessoas postaram.
Assim, você pode conhecer boa parte do acervo permanente do museu e, além disso, ainda analisar esse registro dos visitantes anônimos, suas observações. Eu achei ótimo.

Trouxe para cá as imagens dos detalhes e obras que o museu disponibilizara no site do concurso, como exemplos. São lindos os exemplos. A começar por esse Klimt que eu nem conhecia... ;-D









2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Interessante. É bom observar os detalhes. Assim se entende o todo em sua complexidade.

    ResponderExcluir