segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Blanca Gomez

Blanca Gomez é uma ilustradora de Madri e que tem uma página no Etsy a que ela chamou cosas minimas. Ali, ela oferece ilustrações que podemos comprar por cerca de 30 dólares cada uma.
Achei o seu trabalho muito delicado e até mesmo comovente.
Lembrou-me umas ilustrações que desde criança eu já admirava quando, então, folheava umas revistas muito antigas. Vejam bem, as revistas é que eram antigas, afinal, eu fui criança na década de 70, e as tais revistas pertenciam, sei lá, à década de 30, como aquela revista brasileira chamada O Cruzeiro.
Eram revistas do tempo em que, por sua vez, minha mãe ou tias eram crianças, e que estavam entre os guardados de vovó...

Eu sempre me encantei com ilustrações que tão somente nos dizem o que precisa ser dito, com o mínimo, assim mesmo, como essas cosas minimas de Blanca.

Vejam, por exemplo, aquele parisiense: com apenas alguns traços retos você tem toda a elegância do tipo francês, basicamente.
O mesmo se deu, aliás, com o Inglês e até com o novaiorquino, no traçado de Gomez.
O casal de olhos fechados, então, é pura paixão e este Monsieur under the rain?
Você pode sentir, com o mínimo sugerido, o máximo do que seja o desejo da primeira gota de chuva no rosto! ;-)

Sim, meus caros, mesmo sendo ainda tão limitados, podemos ver o mundo, e/ou a experiência de estarmos nele, exatamente como nós desejamos que a coisa toda seja: eu tenho para mim que o trabalho dessa ilustradora está nos dizendo, a seu modo, isso mesmo.

Enjoy it!


Nenhum comentário:

Postar um comentário