terça-feira, 17 de setembro de 2013

There’s how much sugar in that coffee?

via Silver Quill Antiques

Hoje pela manhã, registrei no coração o seguinte diálogo saudável, com um amigo querido:

- Eu agora tomo café sem açúcar: é que estou diminuindo o consumo de açúcar.
- Mesmo?
-Sim, eu percebi que quando eu tomava café pela manhã eu o adoçava com duas colherinhas de açúcar e, no escritório, onde eu também tomo café,  eram mais duas colherinhas de açúcar a cada vez.
Conclui que eu estava ingerindo uma colher (de sopa) de açúcar por dia, no mínimo.
Separadamente, a gente nem imagina uma coisa dessas, mas se colocássemos uma colher (de sopa) de açúcar na boca, todos os dias, a gente perceberia que isso é um absurdo!

- Nossa! Como a gente é ignorante, não? Afinal, quanta coisa precisamos aprender a observar para diminuir o nosso mal-estar no mundo!

2 comentários:

  1. Continuo adoçando meu cafezinho, mas um só, com uma colherinha, pela manhã.
    Me livrei do hábito de tomar vários cafezinhos (geralmente fraquinhos) no decorrer do dia.
    Um café robusto pela manhã e está suprida minha dose diária de cafeína, e de açúcar, of course!

    ResponderExcluir
  2. querida! Sua atitude resultou ainda mais equilibrada. <3

    ResponderExcluir