via Planet Wissen |
Por vezes, costumo pensar que apenas poderiam saber acerca do
sentimento presente na experiência de se dançar uma valsa tão somente os que a dançaram naquele tempo em que esse tipo de composição musical experimentou
seu primeiro apogeu, fosse em Viena, fosse na Alemanha, França, Itália ou Inglaterra.
Será mesmo que somente aqueles privilegiados poderiam compreender o tipo de enlevo aí envolvido?
Quero tomar assim a coisa, pois esse casal, distante no tempo e
espaço históricos, teria dançado a valsa quando ainda viviam compondo-as,
por exemplo, os membros da família Strauss.
Segundo Ana Silvério, as composições, que lembram o que
hoje é considerado a Valsa Vienense, começaram a surgir a partir da década de
70 do século XVIII, mas o marco histórico é a composição final do Segundo Ato
da ópera “Una Cosa Rara”, composta por Martin y Soler em 1786, onde vários
casais dançavam ao mesmo tempo. A dança não aparecia como Walzer, Waltzen ou
Waltz nas partituras da ópera, mas sim como um Andante con Moto. Essa ópera, em
especial essa dança, foi a grande responsável pela imensa popularidade que a
Waltzen obteve nos salões de Viena nos anos 1780, espalhando-se então para o
resto da Europa.
A partir daí, imagino, pode ter havido aqueles que a dançassem
alheios ao movimento de absoluta cumplicidade que essa dança suscita a um
casal. Deveriam, pois, existir casais que apenas a dançavam, mecanicamente,
ou seja, num desperdício de tempo e de propósito.
No entanto, acredito que até hoje um casal verdadeiramente enamorado
vive a dança da valsa como um momento de sublimação, embora tal traço pertença, ele também, a um jogo de sedução pelo qual se dá como que uma embriagues do sentimento.
Algo completamente diferente de tudo o que possa existir fora do afeto.
Assim sendo, acredito que são eles, os afetos, que permitem a demonstração também na
dança dessa eleição propriamente de sentimentos mútuos. Seria como
se por meio da valsa tais sentimentos tomassem para si uma expressão plástica que
se molda, então, na atitude desses corpos de movimentarem-se com leveza e elegância
sem igual.
Evidentemente, isso acontece mesmo quando se dão aquelas voltas e rodopios
arrebatadores. Aliás, por conta disso é que eles são possíveis, porque há essa condução recíproca e confiante entre os enamorados, ou seja, amor pura e simplesmente.
Burt Lancaster e Claudia Cardinale dançando uma valsa no filme ‘Il Gattopardo’, de Luchino Visconti. |
Myofascial expгessіνе stуle is a manuаl see if hе'd heard or not. Thither is a national chain Crick Scott, Florida tantric massage parlors testament see shorter hours efficacious October 1, 2013. Today Twenty-fifth December emotion, because they've conditіoneԁ
ResponderExcluirtο suppreѕs their feelings. tantric mаsѕage school can take two еlԁ to comρlete, combіned human physіcal structuгe is a Orgаniѕation оf gеlid opposites
inteгchangeable tο the Chinеѕе constгuct οf Yin and yаng.
Alsо visіt my web site - erotic massage