quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mari Katogi

Esse trabalho pertence àquela categoria de trabalhos que sempre são divulgados nesse blog. Trata-se da categoria Ilustrações feitas por artista de sensibilidade absolutamente feminina.
Em tais casos, eu faço sempre com muito prazer tal divulgação devido a essa beleza intrínseca em seus resultados. Isso, como é possível perceber, se desdobra na técnica empregada, no colorido generoso, bem como na temática da infância, que eu sempre acho um privilégio de inspiração sem igual. Sobretudo, devido a essa aura em geral não nomeada, mas que se chama inocência e que aqui também é redescoberta.
E isso tudo acontece mesmo que aqui ou ali a malícia também desponte.
Devo ressaltar que é muito bacana esse olhar oriental (ela nasceu e vive em Tokyo) e que revisita temas de origem ocidental, como o de Alice no país das maravilhas
Pois bem, também há um motivo a mais para eu divulgar com prazer o trabalho de Mari Katogi.
É que foi um amigo querido quem me apresentou esse trabalho e ele o fez dizendo: I think you will enjoy this work.

- Yes, dear! I have seen it and I have enjoyed myself enormously!










2 comentários:

  1. Lindo trabalho. Cheio de cores, flores e delicadezas.
    Adorei.

    Grata por partilhá-lo, Josafá querido!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Welcome Rita!
    Eu gosto de trabalhos totalmente Flower Power like this!

    ResponderExcluir