segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Leaves

Quem frequenta esse blog há muito tempo sabe o quanto eu curto papercut. Então, sempre estou procurando novos artistas que se utilizam dessa técnica mundo afora. Dessa vez, qual não foi minha surpresa quando me deparei, em vários sítios, com a arte do artista espanhol Lorenzo Duran. É que ele abandonou o papel e prefere utilizar a técnica tendo como suporte, para essa arte de recortar silhuetas, as folhas de diferentes plantas. Depois de lavá-las e secá-las, ele vai recortando seus desenhos, utilizando-se de diferentes técnicas, desde a do Picado espanhol, passando pelo chamado Jianzhi chinês ou o Scherenschnitte alemão, até o Papercutting suiço.
Não é uma coisa admiravelmente delicada e de resultados impressionantes?
Sim, o efeito é belo e ficamos contentes de conhecer essa folhas secas ou não.
Penso que, abrir um livro e encontrar uma delas dentro, deve ser de um encantamento como só o experimentam as crianças muito novas e que vivenciam aquela surpresa agradável de quem acabou de chegar ao mundo! ;-)









4 comentários:

  1. Uau, né?!
    E esse finalzinho do post me lembrou minha sobrinha, que, minha irmã contou hoje, está encantada por girassois! Aí ela ganhou um, sábado dos pais, e minha irmã mandou uma foto dela, orgulhosa ao lado da sua nova plantinha: a expressão mais feliz que pode ter uma criança! linda! (corujice sem fim)
    bj,
    K.

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo Josafá!

    ResponderExcluir
  3. Josafá Junior, Que coisa maravilhosa!. Só você para postar estas belezas! Amei. Mas amei mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Kika,
    Temos mesmo que ser corujas dessas crianças magníficas!
    Eliana e Anônimo(a),
    Eu amo essas belezas! <3

    ResponderExcluir