quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Elly Mackay

A artista canadense Elly Mackay é quem assina essas ilustrações belíssimas feitas a partir de recortes de papel. Primeiramente, ela desenha suas personagens em um papel especial chamado "Yupo" - um papel plástico,  resistente, que não deixa vincos, aceita tinta e capta a luz com perfeição. Em seguida, ela põe as figuras em um pequeno palco, seu teatro (Cloud Theatre), que é vazado em todos as direções, o que permite que o conjunto receba luz a partir de diferentes ângulos. Então, ela cria efeitos para o céu e as diferentes paisagens, que são construídos em papel de seda. 
Após a montagem de todo esse conjunto, ela os fixa com a ajuda de arames para, por fim,  fotografar a cena de sua criação.
Há algo de mágico, evidentemente, nesse trabalho, pois remete a um universo de inocência  admirável!
Veja o que ela mesma já andou dizendo about it

"Meu trabalho muitas vezes fala de um instante em uma narrativa, e, muitas vezes, brinca com os temas da infância e do efêmero. Eu olho para minha própria infância, as minhas experiências como mãe, curiosidades vitorianas, ilustrações de livros antigos, cenografia, minha terra e clima daqui. Às vezes, eu trabalho em uma escala maior, criando instalações. No futuro espero fazer alguma animação também."

Não é uma linda? Enjoy it!













Nenhum comentário:

Postar um comentário