quarta-feira, 8 de abril de 2009

Loas à teceloa


Hoje, vi em um telejornal imagens que mostravam o resgate de uma senhora de 98 anos dos escombros de sua casa, era mais uma vítima do terremoto na Itália. Apenas vi as imagens, no restaurante barulhento não era possível ouvir a reportagem. No entanto, pelas imagens era possível ver que ela estava bem e que era muito linda. De qualquer modo, era comovente vê-la nos braços dos homens da equipe de resgate.
Aliás, como esse tipo de tragédia é deveras comovente, uma vez que fica exposta nossa pequenez e fragilidade, sobretudo diante do imponderável. A mim, comove-me também ver aqueles excelentes cães farejadores tentando encontrar vítimas em meio aos escombros, quando sabemos que as chances de encontrar sobreviventes diminuem com os dias.
Depois, li no jornal que aquela senhora de 98 anos foi resgatada ontem pelas equipes de socorro, na cidade de Áquila, e que se chama María D’Antuono, tendo sido encontrada depois de 30 horas presa sob os escombros de sua casa. Segundo os médicos, ela foi encontrada em bom estado de saúde, apesar de ter passado mais de um dia presa. Indagada, pelo repórter de uma emissora de televisão local, a respeito de como fez o tempo passar até a chegada de ajuda, ela respondeu: "Eu comecei a tecer." Loas à teceloa de Áquila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário