quarta-feira, 24 de abril de 2013

Amar sem medo

Flower-man
(via Robert Tisserand)

Estou muito interessado em desenvolver uma pesquisa profunda em torno de mim mesmo. Da minha história. Dos meus sentimentos e emoções.
Dizer isso pode parecer um lugar comum, até um clichê de livro de autoajuda! kkk
Mas, não é bem assim. Penso que faz parte da tarefa da vida, criar-nos a ilusão que, depois de certo tempo em que habitamos nosso corpo e que estamos andando por estas paragens, deixamos de viver surpreendentemente.
Embora faça parte das aparências, isso não é verdade. Afinal, só vive mesmo como um morto-vivo quem acredita na mortalidade da alma e, mesmo assim, nem todos os que creem nisso, verdadeiramente vivem assim.

O que nos surpreendente pode surgir o tempo todo.

Mesmo pessoas conservadoras são surpreendidas. Por exemplo, para alguns, deve ser incrível que, desde o ano 2000 até agora, já tenhamos 14 países no mundo que aprovaram leis que permitem o casamento civil igualitário entre pessoas do mesmo sexo:

1. Holanda (2001)
2. Bélgica (2003)
3. Espanha (2005)
4. Canadá (2005)
5. África do Sul (2006)
6. Noruega (2009)
7. Suécia (2009)
8. Portugal (2010)
9. Islândia (2010)
10. Argentina (2010)
11. Dinamarca (2012)
12. Uruguai (2013)
13. Nova Zelândia (2013)
14. França (2013)

bonequinha de pano
by Madame Durvalina
É preciso dizer que para quem vive avant-garde desde que nasceu, o surpreendente é que tenhamos esperado alcançar o século XXI para cumprir esse tipo de justiça: deixar as pessoas amarem em paz!

No entanto, independentemente disso tudo, surpreendo-me ainda a mim, pessoalmente, sem compreender em absoluto um certo mistério que há em torno da minha própria orientação sexual. 
Portanto, a verdade é que cada um é que sabe onde lhe aperta o calo. 
No entanto, confio que buscando, muito calma e sinceramente, conhecer a mim mesmo, isso já não será uma questão assim tão misteriosa, mas simplesmente um modo de ser enquanto aprendo a amar sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário