quinta-feira, 15 de março de 2012

Unite for Syria!

Uma campanha que apela à comunidade internacional para intervir na Síria e pôr fim à violência que já custou milhares de vidas foi se espalhando rapidamente através das mídias sociais nessa quinta-feira.

A campanha Unite for Syria iniciou-se nesse dia 15 de Março, pois a data marca o aniversário de um ano do dia de manifestações anti-governamentais naquele país e que deu início à revolta que provocou a violenta repressão que estão sofrendo, desde então.

Portanto, já faz um ano que esse conflito ocorre, ceifando tantas vidas, muitas absolutamente inocentes, ou seja, as vítimas de sempre: mulheres e crianças.

A campanha convida as pessoas a postarem fotos de si mesmas na sua página do Facebook, tendo sinais pedindo o fim ao derramamento de sangue.
Também há um vídeo lindo circulando e que eu trouxe para cá: ele reúne nomes de alto nível internacional como o do ator Patrick Stewart, o músico Mark Knopfler e o blogueiro egípcio Alaa Abd El-Fattah.
Além desses nomes uma amiga minha, Kety Shapazianjornalista brasileira e que acompanha ativamente esse conflito pelo Twitter, desde o início, apoiando, inclusive, ativistas sírios exilados na Europa, foi convidada a aparecer no vídeo e lá está com sua plaquinha de apoio, em português. Aliás, a mesma que eu usei na minha foto postada no facebook e que, por um acaso, acabou sendo reproduzida também nessa matéria do site storyful.

Participei pois acredito nessa vibração conjunta a favor do fim do derramamento de sangue.
Que os anjos que protegem essa humanidade sofrida digam Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário