quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pacote imobiliário de Obama ajudará 9 milhões de famílias

Essa foi a manchete de hoje do Estadão. Eu a vi estampando o jornal dependurado em uma Banca de Jornais, no final da XV de Novembro. Segundo as palavras do próprio presidente americano: "Esse plano não vai salvar todos os lares, mas vai dar a milhões de famílias fadadas à ruína uma chance de se recuperar".
Manchetes e declarações como essa são particularmente emocionantes, ainda mais porque eu, como muitos no mundo, torci pela eleição de Obama e, ao contrário do que dizem os opositores e invejosos de plantão, não espero (como imagino que não esperamos) que ele seja um super-homem, mas apenas o homem e bom governante que sempre desejamos que sejam aqueles que se lançam na vida pública e na defesa verdadeira da democracia.
Em tempo: eu temia que a forma do horrendo Bush governar imperasse por lá, em suas desastrosas consequências pelo mundo afora, então, durante a campanha presidencial americana, rezei muito e o pedido era um único: que Barack Obama vença as eleições, meu Deus! Até aprendi a rezar o Pai Nosso em inglês! Com ênfase para o seu final: Deliver us from evil. Amen. Parece que Ele ouviu minhas preces...

Nenhum comentário:

Postar um comentário