segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Internal dialogue

Estou bem.
Repita!
Estou bem!
Você não foi tomar café?
É engraçado ver alguém, mais jovem que a gente, tão educado.
Eu diria mais educado que a gente, isso sim!
É verdade, não é porque a pessoa é jovem que ela não teria condições de ser mais inteligente ou

educada que aqueles que estavam aqui antes.
Eu acho até bastante natural que os jovens e as crianças possam ser melhores do que nós fomos,

no tempo da nossa própria juventude, ou em relação ao que ainda somos, agora que não somos tão jovens.

De qualquer modo, é preciso ser compreensivo.
Ninguém tem culpa totalmente, ninguém é completamente inocente.
Você não é inocente, embora também não seja culpado.

Saber disso não lhe dá um pouco de desespero?
Você não se sente perturbado?
Não, apenas como quem está em contato com o invisível.

Enfim, não devemos nos desesperar.
Apenas saber que a espera será necessária
Mas ela não precisa ser estéril.
É. Procure o que fazer!
Pense sempre em vencer!

Então, estou em uma batalha?
Mais ou menos.
Como assim? Mais ou menos?
É que tudo que demanda vitória é batalha.

Vitória Prima!
Não se engane, muitas outras serão necessárias.
E ainda não temos condições de mensurar ou
de fazer uma estimativa, qualquer que seja.
Devido o tempo e o espaço parecerem sempre dilatados, mais além e além...
Ao menos do nosso ponto de vista: ainda tão estreito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário