segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Berreiro do bem

Hoje aconteceu uma coisa tão fofa na escola!

Eu estava saindo da sala dos professores e três garotinhas muito pequeninas (do primeiro ciclo do fundamental) estavam chorando desesperadamente. Eu perguntei o que estava acontecendo: 

- Como assim três garotas chorando ao mesmo tempo: isso é uma lástima! O que aconteceu? 

Entre lágrimas e soluços uma delas conseguiu relatar que o "Gabriel" (um coleguinha) tinha invadido o banheiro das meninas enquanto uma delas fazia o número 1 e ainda contou uma outra história nada a ver para a professora (que invertia a culpa - típico dos meninos desde a tenra idade, portanto). 

Depois de ouvi-las atentamente, eu disse:

- Então, a primeira coisa que nós vamos fazer é parar de chorar. Os inocentes NÃO DEVEM CHORAR JAMAIS. Apenas os culpados é que deveriam chorar e sofrer as consequências dos seus atos. Pessoas inocentes devem manter a calma até que tudo fique esclarecido. Jamais chorem sendo inocentes. Nós devemos permanecer calmos diante de um episódio como esse, para explicar o que aconteceu e se defender de eventuais injustiças. ok? 

E não é que as meninas foram ficando calmas e pararam de chorar? Emoticon heart
hahahaha

3 comentários:

  1. Vc é um fofo!!!!!!!!!!!!

    Uma vez, quando eu era criança, por volta dos meus 8 ou 9 anos, eu estava desolada, pq não conseguia multiplicar tão rápido qto meus colegas de classe, e uma professora (que não me lembro o nome) me disse: Gatinha, a velocidade não mede a inteligência de ninguém, cada um tem seu tempo, faça com calma e se não conseguir terminar hoje, amanhã faremos juntas.

    Guardei comigo essas palavras, e espero que essas pequenas guardem também! ;)

    ResponderExcluir
  2. São essas experiências que ficam na memória afetiva, né? É o chamado currículo oculto. 🌼🌸💜💙

    ResponderExcluir
  3. São essas experiências que ficam na memória afetiva, né? É o chamado currículo oculto. 🌼🌸💜💙

    ResponderExcluir